Escolha sua vida financeira

Olá, eu sou Silvana Archillia, fundadora do Blog Empreendedor Milionário e nesse artigo quero compartilhar com você o que julgo ser uma escolha essencial quando o assunto é dinheiro.

Sou coach financeira e de negócios e durante 28 anos da minha vida, respirei área financeira, gestão e negócios. Para minha surpresa, constatei que muitas pessoas desejam ser ricas, mas a realidade mostra que bem poucas conseguem. Ou seja, entre o desejo e a efetiva realização existe um verdadeiro abismo.

Diante disso, acredito que uma escolha essencial que você pode fazer em matéria de dinheiro, é Escolher ser rico, bem-sucedido, feliz e saudável.

Nesse momento, pode estar passeando pela sua cabeça, que ser rico, bem sucedido, feliz e saudável são incompatíveis, ou quem sabe, até mesmo, que isso não é para você.

Ou seja, você pode acreditar que para se tornar rico precisa trabalhar de forma muito dura, durante muitos anos, sem tempo para a família, acabar com a saúde e quem sabe lá na frente, se tudo der certo, ter algum sucesso, algum dinheiro e aí sim, se tornar feliz.

Esqueça isso! Essa forma de pensar vai apenas lhe trazer sofrimento e afastar o dinheiro das suas mãos.

Podemos e devemos ser felizes durante a caminhada. Pesquisadores de Harvard descobriram que ser feliz durante a jornada irá potencializar os seus resultados e lhe trazer sucesso e, consequentemente, dinheiro. Isso ocorre, porque seu cérebro ira utilizar partes importantes que são responsáveis por encontrar oportunidades enquanto resolvem problemas, além disso você irá lidar melhor com o stress na medida que hormônios são liberados no seu organismo.

Existe um termo muito utilizado em processos de Coaching que é Crenças. Acredite, isso não tem nada a ver com religião. Crenças são verdades que acreditamos, que construímos ao longo da nossa vida com o que ouvimos, vimos e sentimos. Passam a ser um par de óculos pelo qual enxergamos a vida.
Reflita comigo, talvez quando pequeno você tenha ouvido que "o dinheiro é a fonte de todo mal", que "espiritualidade e dinheiro são incompatíveis", que " é melhor ser pobre com saúde, do que rico doente" e tantas outras.

Essa forma de pensar se tornou a sua crença e está bem guardada no seu subconsciente.

O que acontece a partir daí é o seguinte: ou você ganha dinheiro e se livra do dinheiro (não consegue guardar) ou você inclusive se nega a ganhar dinheiro, sempre deixando as melhores oportunidades passarem para validar as suas crenças. Ou seja, a profecia se cumpre.

Saiba que o dinheiro é apenas um pedaço de papel e metal que não torna as pessoas boas ou más. O dinheiro apenas potencializa a pessoa que você já é. Portanto, não tenha medo de enriquecer, pois se você é uma pessoa boa, uma pessoa grata e espiritualizada. Com mais dinheiro, você se tornará ainda mais boa, mais grata e mais espiritualizada.

Como disse anteriormente, por ter ficado tantos anos no mercado financeiro, conheci pessoas milionárias, de classe média, pobres e falidas. Existiam milionários maravilhosos e alguns insuportáveis, da mesma forma, que existiam pessoas pobres agradáveis e outras que só sabiam reclamar e tornar a vida dos outros um suplício.

O dinheiro não tem nada a ver com isso, como disse, ele apenas irá potencializar a pessoa que você é. O dinheiro só tem o poder que nós lhe atribuímos. Portanto, se você é uma pessoa boa, com dinheiro, você ira poder ajudar muitas pessoas.

Portanto, ser rico, bem sucedido, feliz e saudável, depende exclusivamente de você escolher e se comprometer com o seu sucesso. Nenhuma desculpa no caminho. A partir dessa escolha, trace seus objetivos no papel, analise suas crenças que não te fortalecem para alcançar esses objetivos, faça um planejamento (com valores e datas) e parta para a ação.

Sinta dentro do seu corpo, da sua mente, que você é merecedor de dinheiro, sucesso, felicidade e saúde. É seu direito divino. Insista, persista nos seus sonhos.

Sucesso sempre!

Um grande abraço,
Silvana

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário comentário