Missão e Propósito em conexão com a Vida

Nesse texto eu quero compartilhar com vocês algumas idéias sobre propósito de vida e as consequências que colhemos quando estamos realizando o propósito para o qual a nossa vida foi gerada, como também, aquelas consequências quando estamos desalinhados.

Em linhas gerais, se você estiver alinhado com o seu propósito, sua vida tenderá a ter

muita alegria, paz e, consequente, crescimento pessoal e profissional.

Se estiver desalinhado,  insatisfação, doenças como a depressão e  dificuldade de lidar com o dia a dia e, principalmente, um senso de vazio, de falta de sentido e até mesmo falta de vontade de continuar vivendo.

Muitas vezes nos perguntamos sobre qual é a nossa missão? Para que estamos neste mundo? A nossa missão principal, mais ampla, é expandir a nossa consciência.

Em outras palavras significa atingir um nível cada vez mais profundo de conexão consigo mesmo, com os outros seres e com a Força Criadora do Universo e, como consequência natural, há uma profunda paz interior e alegria por viver, por estar aqui e agora.

Cada um de nós tem um propósito mais específico dentro da grande missão. Esse propósito tem a ver com “como” você vai se expressar, com aquele objetivo que você veio para fazer aqui e agora, com sua missão de vida. E a forma como você vai se expressar está diretamente relacionada aos seus dons, talentos e habilidades.

Então, toda vez que você coloca seus dons, talentos e habilidades para trabalhar e beneficiar outras pessoas, na sua família, na comunidade, etc. Você cria alinhamento e conexão com a Vida, e, naturalmente, você expressará o seu melhor, dentro da sua profissão, fará o seu trabalho de forma congruente, prazerosa e de uma forma única, extremamente eficiente, pois será a sua auto-expressão e, como consequência, ressoará na vida das pessoas beneficiadas e na sua própria vida, tornando-se uma pessoa feliz e autorrealizada.

O trabalho que antes tinha um significado de “obrigação”, de algo que preciso fazer, passa agora a ser algo que me engrandece, me alimenta quanto ser e eu posso então sentir profundo prazer em trabalhar, pois estarei expressando meus potenciais únicos.

Vou contar um pouco de minha história. Eu trabalhava como bancária, na Caixa Econômica Federal, tinha um bom salário, uma situação estável, mas minha alma pedia mais. Foi quando, dentro da própria Caixa, trabalhando na área de treinamentos, percebi que o que realmente me fazia feliz e conectada era quando estava em sala de aula proporcionando, através dos conhecimentos, crescimento pessoal e profissional aos colegas, como também, quando era procurada para ouvir as dores das pessoas.

Então, ouvindo o meu chamado interno, fui cursar Psicologia e trabalhar com cursos e treinamentos. E a coisa mais incrível que aconteceu foi que, apesar de ter dificuldade para estar a frente de grupos, fui desenvolvendo a habilidade de palestrante e treinadora, e hoje consigo expressar toda a habilidade e talento de forma muito tranquila, alegre e conectada com o público que me ouve.

Hoje, sei que através do atendimento individual como psicóloga, coach e, também, como palestrante e trainer em PNL e Neuro-Semântica consigo expressar a minha essência. Sinto-me naturalmente conectada as pessoas e comigo mesma. Tudo flui. Consigo perceber as necessidades de cada pessoa, e isto me proporciona ajudar a cada um a despertar os seus potenciais latentes e criar a própria conexão com a vida e, como consequência, me dá um senso de dever cumprido, de profunda paz e felicidade.

E você, esta alinhado com sua missão? Seu propósito de vida? O que te falta? O que você ama fazer?

Viaje através destas perguntas dentro de seu íntimo e encontrará a resposta que você precisa. Aquilo que fazemos com amor, conectados com o nosso propósito, além de beneficiar aos outros, sempre trará para nós, senso de realização, alegria, paz e conexão com a Vida e naturalmente os resultados em todas as áreas.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário comentário